Pânico

Passageiros vivem momentos de terror durante assalto em ônibus de Niterói

Criminoso foi preso pelo Segurança Presente

Policiais Militares conseguiram prender o assaltante.
Policiais Militares conseguiram prender o assaltante. |  Foto: Karina Cruz
 

Passageiros de um ônibus vivenciaram um momento de pânico, ao ficarem na mira da arma de um criminoso na Alameda São Boaventura, Zona Norte de Niterói, na manhã desta quarta-feira (30). O acusado chegou a realizar um disparo para o alto dentro do coletivo. Policiais Militares conseguiram prender o assaltante.

O acusado chegou a realizar um disparo para o alto dentro do coletivo
O acusado chegou a realizar um disparo para o alto dentro do coletivo |  Foto: Karina Cruz
 

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso é acusado de realizar uma série de roubos na localidade. Policiais do Segurança Presente ainda informaram que após denúncias nos últimos dias estavam monitorando a localidade da Alameda. Após finalizar o assalto, o criminoso teria descido na baia do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, quando os passageiros abriram as janelas e começaram a gritar informando sobre o assalto. 

Após tomarem ciência do ocorrido, os policiais conseguiram capturar o assaltante. Segundo passageiros, os pertences foram colocados dentro de uma bolsa. No entanto, ainda não há informações sobre a bolsa. O ônibus em que ocorreu o assalto é da viação Fagundes que faz o trajeto Santa Izabel x Candelária. Uma vítima que preferiu não se identificar conversou com a equipe do Enfoco.

Ele anunciou o assalto e deu um tiro para o alto do meu lado, mandou a gente fechar as janelas, e pediu pra um rapaz levantar e recolher nossas coisas, carteira, celular, relógio, essas coisas ,
 

Outra vítima, relatou ainda as falas do assaltante para o rapaz que recolheu os pertences. 

‘levanta rapaz’
 

“Ele disse pro menino, ‘levanta rapaz’, o rapaz ficou nervoso e recolheu, e na hora de descer ele disse ‘você é refém e vai descer comigo’ e eles desceram na baia”

Ainda segundo relatos, um dos passageiros já havia sido assaltado pelo mesmo criminoso há algumas semanas e foi coagido a ficar em silêncio durante o roubo. Ainda durante a manhã, mais de 20 passageiros se apresentaram à Delegacia do Centro. 

Eles relataram ainda terem perdido seu dia de trabalho e esperam conseguir resgatar seus pertences. 

“Sou fotógrafa, estava indo fazer ensaio, perdi meu dia já, esse é o segundo assalto que sofro nesse ônibus, mas o primeiro foi no Rio. Ainda estou com medo do meu dinheiro do banco ter sido roubado, por conta dos aplicativos no meu celular “, relatou. 

Pertences 

Segundo a Polícia Militar, os agentes do segurança presente conseguiram resgatar dois celulares, e um boné. De acordo com o criminoso, durante a fuga a bolsa com o material roubado arrebentou e ele perdeu. A polícia tenta realizar o rastreamento de dois celulares que possuem GPS para tentar encontrar a bolsa com os pertences das vítimas. O preso foi encaminhado para a Delegacia do Fonseca (78ªDP) e em seguida para a Delegacia do Centro (76ªDP), onde as vítimas prestam depoimento e caso foi registrado.

< Anitta completa 29 anos e vai comemorar nos EUA; famosos mandam recado Com carteira falsa da PM, drogas e pistolas, passageiro é preso em ônibus <